Olá treinador!
Preparamos aqui um passo a passo para facilitar o uso da Plataforma Treino Online.
Antes de iniciar, é preciso entender as diferenças entre os acessos de treinador e aluno. Enviamos essa informação no email de entrega da implantação (acione o suporte técnico se não encontrar que retornamos pra você!).
Sabendo essas diferenças e o plano contratado, siga os 04 passos a seguir para iniciar o uso na Plataforma Treino Online!
1. Organização dos Cadastros
Muita calma nessa hora! É comum que no primeiro acesso o treinador queira incluir os alunos. Mas recomendamos fazê-lo somente após preparar o sistema para o uso. Então vamos por partes. Veja os cadastros que recomendamos nesse início.
- Cadastro de treinadores: Acesse a opção do sistema CONFIGURAÇÕES>> CADASTRO DE TREINADORES e adicione os treinadores conforme o nível de acesso que desejar.
- Cadastro de dias e horários de treino: agora você pode ir até ADMINISTRATIVO>> AGENDA DE AULAS E PRESENCIAIS e atualizar o sistema com os dias e horários de treino presenciais previstos.
- Cadastro de modalidades: acesse a opção PLANILHAS >> CADASTRO DE MODALIDADES, EXERCÍCIOS E OUTROS e atualize quais modalidades você oferece aos seus alunos
2. Conferência das mensagens automáticas
- Mensagens enviadas aos alunos: aqui você deve acessar a opção CONFIGURAÇÕES >> CONFIG. DE MENSAGENS PERSONALIZADAS e verificar as mensagens que cada uma dos usuários ou alunos que se cadastrarem vão receber de modo automático. Se quiser, pode manter o padrão. Senão, pode incluir mais informações. Tenha atenção com
as palavras contidas no texto que estão entre os símbolos < e >, elas irão substituir as informações dos atletas - Avisos Automáticos: acesse a opção do menu CRM >> Avisos automáticos e adicione avisos desejados. Note que você pode personalizá-los com imagens, links e outras informações que desejar
3. Gestão de Cobranças
- Ativação da Ferramenta de cobranças: clique no menu em FINANCEIRO >> CONFIGURAÇÕES DE COBRANÇA e ative as opções que você deseja oferecer aos seus alunos. Caso não estejam ativadas, elas não irão funcionar. Em caso de dúvidas, contate nosso suporte técnico por email ou whats app.
- Criação de Planos de Pagamento: agora é hora de criar todas as opções de planos que você oferece aos alunos. Para isso é simples, clique em FINANCEIRO>> PLANOS DE PAGAMENTO
4. Gestão de Alunos
Agora sim, com quase tudo pronto, recomendamos a gestão dos alunos, siga essa sequência:
- Cadastro de grupos: Navegue até o menu ADMINISTRATIVO >> CADASTRO DE GRUPOS e crie diversos grupos. A ferramenta “GRUPOS” permitirá que a organização dos alunos por diversos tipos de grupos, tornando o gerenciamento rápido sempre que for necessário enviar informações ou visualizar algum dado dos alunos de modo individual ou em grupo. Importante: Um aluno pode fazer parte de mais de um grupo simultaneamente, recomendamos que os organize em diversos grupos de acordo com as necessidades da sua empresa e sempre atribua o treinador responsável por cada grupo.
- Cadastro de atletas: Agora sim, você poderá cadastrar seus alunos. Lembre-se que você precisa de nome e email para cadastrá-lo e clicar em “salvar”. Sempre salve todas as interações que fizer no sistema. Mas recomendamos que você abra todas as abas dentro cadastro individual de cada aluno e personalize com as informações anteriores que já podem (e devem ser inclusas nos cadastros). Para tal, acesse: ADMINISTRATIVO>> NOVO ATLETA.
Recomendamos que você selecione a quais grupos esse atleta pertence e também os horários de treinos para que o sistema faça os cruzamentos posteriormente.
Sempre que você cadastra o atleta, ele fica ativo e recebe uma mensagem personalizada com a senha no email que você colocou no cadastro. Essa mensagem personalizada, é uma daquelas que você configurou no item 2, em ” Mensagens enviadas aos alunos“.
Lembrando que os atletas possuem outros 3 status no sistema: novos (para que usa o plano mega), inativos e prospects. Os atletas novos, são aqueles que preenchem formulário no seu website (ou do link do sistema: nomedasuaempresa.sistematreinoonline.com.br) para fazer parte da equipe.Nesse caso ele não tem acesso liberado, pois dependerá da sua autorização colocando-o como ativo.
O inativo é aquele atleta que desistiu do programa de treinamento com sua empresa, se machucou ou ficou inadimplente: você pode torná-lo inativo e dessa forma ele não terá mais o acesso e nenhuma interação com as ferramentas do sistema no seu website ou no app.
Os prospects são aquelas pessoas que você encontra na rua, que sonda seu trabalho durante os treinos e que você pode ir armazenando para contatá-los em um momento melhor. Funciona como uma agenda para todos aqueles interessados em conhecer seu trabalho.
Ah, importante reforçar: apenas os alunos ativos são contabilizados na cobrança da mensalidade de uso do sistema Treino Online. 😉
Ainda tem dúvidas? Contate nosso suporte ou veja o FAQ!