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Como divulgar sua assessoria esportiva no Google

Você tem uma assessoria esportiva e provavelmente já divulga o seu negócio no instagram ou facebook. Se as suas redes sociais tem muitos seguidores isso é ótimo, você certamente vem construindo esse caminho há um bom tempo.

Mas você já parou para pensar que grande parte das pessoas quando desejam comprar um produto ou contratar um serviço, fazem a pesquisa em canais de busca como google, bing e outros?

Se o seu potencial cliente buscar no Google o tipo de produto ou serviço que você vende, o seu negócio aparecerá nos resultados de busca?

Preparamos 5 dicas para você inserir a sua assessoria esportiva no google, confira:

  1. Cadastre sua assessoria esportiva no Google

Há uma ferramenta especial para cadastrar sua empresa no google e aparecer com mais facilidade nas buscas, o Google Meu Negócio. Essa ferramenta é super intuitiva e é o primeiro passo para se posicionar no principal canal de busca. Leia até o final todas as dicas que vamos dar que você terá o link de acesso fácil para se inscrever!

2. Tenha um site com integração às redes sociais

Ter as contas no Facebook, Twitter e Instagram é importante para gerar tráfego e autoridade, mas ter um site, permite que você tenha credibilidade e atualize com conteúdo relacionado, que é justamente o que contribui para o rankeamento do seu site nos canais de busca de forma orgânica.

3. Crie conteúdo relacionado ao seu negócio

Conforme você escreve informações relacionadas ao seu negócio no seu site e as pessoas visitam esse link com frequência, os canais de busca “entendem” que esse conteúdo é relevante quando uma pessoa faz a pesquisa.

Exemplos de conteúdos que você pode criar para gerar tráfego e atrair alunos para a sua assessoria esportiva:

. Dicas para correr 10 km em 20 semanas
. Qual a melhor atividade física para emagrecer?
. Como a atividade física contribui para o equilíbrio da depressão

E por aí vai. A ideia é que você pense como seu cliente te procura e comece a escrever para ele, criando conteúdos que sejam interessantes e relevantes. Dessa forma, você vai gerar tráfego para a sua assessoria esportiva constantemente e melhorar o posicionamento da sua marca no google de modo orgânico.

4. Coloque a localização de treinos no google maps

Com o Google Meu Negócio pronto, é importante você inserir o endereço de localização da sua assessoria esportiva no mapa. Caso você não tenha, recomendamos que insira os pontos de treinos ou se você é personal trainer um alternativa seria inserir um escritório com endereço na área de localização desejada.

Esse é um meio importante de aparecer nas buscas por localização e relacionar o seu negócio à sua localidade, ajudando nas buscas locais. Assim, seu negócio aparecerá mais facilmente em pesquisas de pessoas que se encontram na sua região de atuação.

5. Invista no conteúdo do seu site com SEO

Aplique Search Engine Optimization (SEO) nos textos dos seus sites, consiste em reunir características valorizadas pelo Google para que seu negócio se destaque nos resultados de busca.

Para rankear as respostas de pesquisa aos usuários, o google considera várias regras e o SEO reune várias recomendações para que o Google aponte os resultados de maneira efetiva de acordo com uma sequência de pontuação e prioridades.

Gostou das dicas? Aproveite e já faça o seu registro no google meu negócio.

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