É muito comum que profissionais de educação física usem o próprio nome ao criar a empresa. Será que essa prática é realmente uma boa?
Veja no artigo que preparamos pra você!
O que um nome de assessoria esportiva precisa ser?
Antes de mais nada, é importante dizer que o nome de uma assessoria esportiva, ou qualquer negócio, precisa ser maior que o criador. Por isso, não é recomendado usar o próprio nome para nomear sua empresa.
Mesmo que certos treinadores de sucesso, tenham mantido suas empresas em nome próprio por décadas, saiba que são exceções, não a regra, especialmente no ramo de assessoria esportiva.
Profissionais de marketing sugerem a escolha de um nome atemporal ao segmento esportivo, que vai durar no mercado anos, e que permite escalabilidade à sua empresa.
Afinal, se você nomear sua assessoria com o seu nome, os clientes vão querer fazer aulas com você e não com terceiros…
Considere sua atuação
É importante considerar a atuação da empresa antes de definir um nome.
Empresas de finanças, por exemplo, podem optar por nomes relacionados a números e planilhas. E assessorias esportivas? Um trocadilho com o nome de um esporte pode ser uma boa!
Além disso, se a atuação for mais descontraída, uma gíria ou palavra comum com diferenciação na grafia é válida.
Por outro lado, em negócios que buscam um público mais elitizado, nem pense em adotar gírias. Você pode espantá-los!
Procure descrever o negócio
O nome precisa transmitir a essência da empresa, assim como os diferenciais.
A Amazon é um bom exemplo disso.
Aproveita o nome de uma das maiores florestas do mundo para separar a empresa dos concorrentes, descrevendo a atuação do negócio como abrangente e a oferta de produtos como grande.
Será que te ajudamos a escolher o nome para a sua assessoria e consultoria esportiva? Se sim, conte para nós aqui nos comentários!