Assessoria Esportiva Marketing

Como escolher o nome da assessoria esportiva

É muito comum que profissionais de educação física usem o próprio nome ao criar a empresa. Será que essa prática é realmente uma boa? 

Veja no artigo que preparamos pra você!

O que um nome de assessoria esportiva precisa ser?

Antes de mais nada, é importante dizer que o nome de uma assessoria esportiva, ou qualquer negócio, precisa ser maior que o criador. Por isso, não é recomendado usar o próprio nome para nomear sua empresa.

Mesmo que certos treinadores de sucesso, tenham mantido suas empresas em nome próprio por décadas, saiba que são exceções, não a regra, especialmente no ramo de assessoria esportiva.

Profissionais de marketing sugerem a escolha de um nome atemporal ao segmento esportivo, que vai durar no mercado anos, e que permite escalabilidade à sua empresa.

Afinal, se você nomear sua assessoria com o seu nome, os clientes vão querer fazer aulas com você e não com terceiros… 

Considere sua atuação

É importante considerar a atuação da empresa antes de definir um nome.

Empresas de finanças, por exemplo, podem optar por nomes relacionados a números e planilhas. E assessorias esportivas? Um trocadilho com o nome de um esporte pode ser uma boa!

Além disso, se a atuação for mais descontraída, uma gíria ou palavra comum com diferenciação na grafia é válida.

Por outro lado, em negócios que buscam um público mais elitizado, nem pense em adotar gírias. Você pode espantá-los!

Procure descrever o negócio

O nome precisa transmitir a essência da empresa, assim como os diferenciais. 

A Amazon é um bom exemplo disso.

Aproveita o nome de uma das maiores florestas do mundo para separar a empresa dos concorrentes, descrevendo a atuação do negócio como abrangente e a oferta de produtos como grande.

Será que te ajudamos a escolher o nome para a sua assessoria e consultoria esportiva? Se sim, conte para nós aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *