fbpx
Assessoria Esportiva Envio de Planilhas Marketing Personal Trainer Plataforma Treino Online treinoonline

5 dicas para montar uma assessoria esportiva online

A pandemia evidenciou a necessidade de muitos treinadores oferecerem treinamentos online no mundo inteiro. Ou seja, de profissionais esportivos orientarem alunos à distância com envio de planilhas e treinos online.

Claro, não dá para fazer isso sem saber por onde começar.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de como montar uma assessoria esportiva online para suprir a demanda de treinadores e educadores físicos que querem dar o start nessa área. Segue a leitura!

Decida sua área de atuação

Ao realizar uma consultoria online, é preciso primeiro determinar sua área de atuação.

Você bem sabe que o segmento permite muitas abrangências mas por exemplo no ramo de personal trainer, você oferece treinamento generalizada ou especializado para idosos? Talvez deficientes físicos? Ou algum outro grupo de pessoas? 

Muitas consultorias físicas desfrutam da vantagem de localidade mais próxima a determinados clientes. No meio digital, isso não existe. Por isso, vale a pena criar diferenciais. Treino especializado em um nicho de mercado é um deles.

Entre os nossos clientes, observamos por exemplo: assessorias especialidades em triathlon, em corrida de rua, qualidade de vida; treinamento personalizado por personal trainer em diversos segmentos.

Qual seu nicho?

Elabore as características do atendimento da assessoria esportiva online

Sim, você não leu errado. É preciso criar um plano de atendimento para oferecer aos interessados.

Como vai ser seu modo de trabalho? Uma tabela de exercícios por semana e, ao final dela, recebe o feedback do cliente e altera a partir daí? Ou será um acompanhamento simultâneo à prática através de chamadas de vídeo? 

Decida como será o trabalho que você vai exercer e não se esqueça de considerar o perfil do seu público-alvo.

Divulgue sua marca

Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? E não há como montar uma assessoria esportiva online sem atingir o seu público-alvo. Por isso, divulgue sem medo!

Para isso, é preciso investir em estratégias de marketing para alcançar melhores resultados e aumentar a taxa de conversão de leads em clientes. 

Procure por um especialista no assunto ou comece a estudar para fazer seu negócio “andar” através das estratégias digitais. As redes sociais são muito fáceis de serem trabalhadas, desde que você tenha dedicação. 

Uma sugestão é o usar de fotos e vídeos de exercícios que você vai utilizar nas planilhas de treinos de seus alunos, para divulgar no reels, stories e todo conteúdo relacionado que precisa desenvolver para realizar a presença digital da sua assessoria.

Determine seu horário de trabalho

Já sabe quais serão seus horários de trabalho? Definir isso ajuda não apenas com a otimização do tempo, como também das atividades e no atendimento aos clientes.

Saber exatamente quando você estará disponível para conversar evita estresse e confusão, mantendo a satisfação com o serviço intacta.

Afinal, ninguém merece ter que fazer um malabarismo com 3 clientes que precisam falar urgentemente com você, certo? 

Aliás, o feedback de treinos é um ferramenta da plataforma treino online que te ajuda a otimizar e documentar essa comunicação com os alunos, de modo, a utilizar facilmente no momento de criação de planilhas!

Faça um bom planejamento de horários e estará pronto para colocar em prática tudo que aprendeu sobre como montar uma assessoria esportiva online!

Quer dizer, ainda falta uma etapa…

Use uma boa ferramenta de trabalho

Trabalhar remotamente pode ser muito mais prazeroso e eficiente com a plataforma certa, que se adeque às suas necessidades, bem como as dos alunos, e disponibiliza ferramentas de acompanhamento adequadas.

A plataforma Treino Online é uma opção que permite ao treinador acompanhar os detalhes do treinamento de cada aluno em tempo real, e otimiza o processo de criação de planilhas de treino e fichas de musculação!

Confira o as funcionalidades disponíveis aqui em nosso site e saiba mais!

Como você está começando, a Sandriny que é do nosso departamento de vendas, pode te explicar com uma apresentação online como as ferramentas vão te ajudar e ainda apresentar um plano muito legal para até 5 alunos! Clique aqui e fale no whats app.

#FiqueBem e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *