fbpx
Assessoria Esportiva Envio de Planilhas Plataforma Treino Online treinoonline

Cruzamento de dados na elaboração de planilhas de treinamento

A fase de elaboração de planilhas é o momento que mais toma tempo do treinador.
Muitos alunos que realizam treinos presenciais não fazem ideia de quanto o treinador dispende de energia para propor treinos de acordo com objetivos em cada temporada.
O momento de elaboração de planilha tem uma necessidade ímpar que merece toda a atenção do treinador e vai determinar o sucesso do treinamento: o cruzamento dos resultados de testes físicos realizados com os alunos sejam eles de campo ou de laboratório.
Independente do tipo de técnica utilizada, invasiva ou não invasiva, cálculos devem ser realizados, registrados e salvos de modo seguro para utilização dos controles de cargas, ritmos, zonas e etc.
Aliás, essa é uma das maiores dificuldades e inseguranças de grande parte dos treinadores: determinar quais testes serão utilizados para cada aluno.
Como solução, o Treino Online disponibiliza diversos tipos de configuração no momento de implantação do sistema de gerenciamento de treinamento.
Assim que um treinador opta pelo uso da plataforma, uma das primeiras perguntas que fazemos é: quais testes e protocolos de treinamento você utiliza com seus alunos?
Com base nessa resposta, vamos recomendar o tipo de configuração ideal para aquele perfil de treinador.
É claro que há aqueles que prefiram realizar a gestão de planilhas manualmente, um perfil de treinador que geralmente elabora até 05 ou 10 planilhas no mês e não tem intenção de aumentar o número de alunos. Porém, a maioria absoluta que nos procura, possui a urgência em otimizar o tempo de elaboração, sem perder as particularidades da periodização do treinamento de cada aluno, com o apoio dos cálculos automáticos da plataforma.
Essa automação funciona da seguinte forma: o treinador nos envia suas tabelas com legendas de intensidades de treinamento, ritmo, frequência cardíaca e etc. e também os cálculos que devem ser feitos após a realização dos testes.
O sistema possui um menu específico de avaliações que permite que o treinador impute os dados colhidos nos testes físicos de modo individual para cada aluno. A equipe de programação do Treino Online prepara o sistema para receber esses dados e cruzar diretamente na planilha dos alunos, assim que o treinador precisar.
E para o treinador fica muito fácil. No campo de descrição da planilha, ele vai utilizar por exemplo “#intensidade3” para um determinado grupo de alunos. Ao receber a planilha, cada aluno, irá visualizar a planilha de modo totalmente individualizado pela área do aluno (disponível na configuração para assessorias) e no app Treino Online.
Dessa forma, o treinador garante treinamentos individualizados e seguros para seus alunos, podendo ainda, monitorar as resposta dos treinos propostos e realizar os ajustes necessários.
Sabe-se que existem diversos recursos de comunicação disponíveis para alinhar as respostas dos alunos após a sessão de treinamento, porém, a grande dificuldade dos treinadores é manter um histórico acessível para utilizar de modo efetivo no momento de ajuste de planilha.
Para isso, os treinadores que usam o Sistema Treino Online também contam com o cruzamento dos feedbacks de treinos enviado via app do aluno ou área do aluno e que também são integrados com relógios como Garmin, Polar, Tomtom e dispositivos do Strava.
Tudo isso para garantir treinos eficientes e elaborados de modo fácil e rápido pelos treinadores.

One thought on “Cruzamento de dados na elaboração de planilhas de treinamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *