fbpx
App para alunos App para treinador Assessoria Esportiva Envio de Planilhas Plataforma Treino Online treinoonline

Como motivar alunos no treinamento online?

Você é treinador ou personal trainer sabe o quanto é importante motivar alunos a distância. Preparamos este artigo pensando nisso para colaborar com algumas ideias para você!

Ser um profissional de educação física demanda muito mais do que o conhecimento técnico e prático. O contato com os alunos também exige um apoio emocional, psicológico e, consequentemente, a capacidade de manter os alunos motivados.

Esse apoio do treinador e o relacionamento mais humanizado incentiva os alunos a deixarem a preguiça de lado e seguir a planilha de treinamento enviada.

Por isso, listamos abaixo algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Boa leitura!

Como motivar alunos no treinamento online

Motivação é um ingrediente essencial em todo treinamento bem-sucedido, mas fazer isso longe do aluno pode ser um pouco desafiador. Veja como motivá-los no treinamento online:  

Aproveite as redes sociais para motivar

As pessoas já passam um tempo considerável nas redes sociais. Aproveite isso e use ao seu favor! 

Use o Instagram para fazer stories com dicas, compartilhe resultados e fale sobre assuntos ligados à academia, treinamento funcional e corrida (seja de rua ou maratonas). 

No Whatsapp ou no Telegram, você pode montar grupos de suporte online para acompanhar de perto cada progresso. Como mais de uma pessoa estará presente, ao verem um aluno mostrando resultados, os outros vão se incentivar.

Crie desafios fitness

Convenhamos, o elemento competitivo torna tudo mais divertido! Por isso, criar desafios fitness é uma ótima maneira de manter os alunos motivados nos treinos.

Aliás, se você reduzir as metas maiores de condicionamento físico em pequenos e viáveis desafios, a prática pode até facilitar o alcance de objetivos, deixando-o mais confiante e satisfeito.

Pode ser feito individualmente, como um combinado entre você e o aluno, ou em grupo, envolvendo premiação. 

Você pode criar desafios e provas com a Plataforma Treino Online, contate-nos para mais informações.

Defina metas atingíveis para cada aluno 

Não tem como motivar alunos com planos impossíveis. Porque, se falham com constância, começam a se desmotivar e podem até desistir. Ainda mais quando estamos falando de treinamento online, que favorece o não cumprimento de treinos por motivos pessoais ou até mesmo preguiça. 

É importante sempre definir metas realistas e atingíveis e ir aumentando a dificuldade, conforme observar a evolução. Entenda os objetivos, converse sobre expectativas e veja a disponibilidade para realizar as atividades. 

Por fim, pense: será que essa meta serve para as condições do local que costuma treinar? Será que isso é seguro para fazer no horário rotineiro? Caso as respostas sejam positivas, apresente suas ideias e trabalhem juntos para alcançar. 

As recompensas ajudam a motivar os alunos de treinamento online

Recompensas para cada meta atingida é uma forma de motivar os clientes a continuarem a alcançarem objetivos. Afinal, quem não gosta de um bom e velho presente?

Então, use-as como um incentivo para fazê-los completarem metas dentro de um prazo estipulado!

Não precisa ser nada absurdo, um cupom para conseguir suco detox grátis ou uma massagem gratuita é o suficiente. Ou até mesmo, pode dar um mês de consultoria ou avaliação física gratuita no fim do contrato. 

Mas tome cuidado para não escolher uma recompensa destoante do seu trabalho. De nada adianta promover um estilo de vida saudável e recompensar com algo que não motive o aluno para o mesmo.

Use aplicativos de treinamento pessoal

Nada mais simples e eficaz do que aproveitar uma plataforma projetada para treino a distância para motivar os alunos, não é mesmo?

A Plataforma Treino Online por exemplo, permite que você acompanhe os alunos via sistema (e app do treinador) e receba atualizações do progresso dos alunos em tempo real! Além de favorecer a comunicação de metas e desempenho, visto que os alunos podem usar o app de atletas que é gratuito.

Por lá, eles também podem acompanhar e ao observarem as evoluções, se sentirão ainda mais motivados.  

Curtiu nosso artigo? Então “bora” motivar os alunos.

Aqui na Plataforma Treino Online, você conta com recursos para motivar seus alunos! Contate-nos se precisar de alguma solução em tecnologia!

Se você ainda não é cliente, teste grátis por 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *