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Prospecção de novos alunos presenciais e online: qual a sua estratégia?

Com uma base de contatos qualificados e ativos, o treinador garante o movimento comercial da empresa, aumenta as chances de atrair novos clientes, constrói relacionamentos de valor e reforça a marca com o público alvo.

A preocupação com a taxa de retenção de alunos é comum entre os treinadores, mas um dado importante e que merece atenção é a prospecção dos novos.

Criar estratégias para manter a retenção de alunos e prospectar novos interessados é essencial para o sucesso do negócio.

Quando o treinador está ministrando as aulas, é comum que apareçam pessoas interessadas em conhecer mais detalhes dos treinamentos. Porém, na maioria das vezes não é possível dar uma atenção a essas pessoas, visto que é necessário se dedicar ao aluno que está em aula naquele mesmo instante.

Pensando em facilitar a interação entre as assessorias esportivas, educadores físicos e novos interessados, a equipe de programação do Treino Online desenvolveu a funcionalidade para registrar os dados cadastrais básicos no app Treino Online for Coach, chamada “novo prospect”.

Essa funcionalidade permite inclusão de dados e armazenamento no banco de dados do treinador para facilitar uma comunicação posterior por contato telefônico, email marketing ou sms para um contato direto com o interessado.

Um assunto bem atual é a venda de treinos online, consultoria ou assessoria online em que toda prospecção é realizada pela internet e neste caso, ter um site institucional com formulário de cadastro é fundamental para receber os cadastros de interessados na contratação do treinamento à distância.

Com a criação de uma base de dados consistente é possível criar anúncios nas redes sociais e utilizar essas informações para otimizar as campanhas de remarketing e assim fixar a marca na memória do usuário/cliente até que a compra seja realizada.

O treinador que utiliza a plataforma Treino Online conta com a integração automática de todos os dados referente ao cadastro, termos de uso do contrato de serviço e planos de interesse diretamente no sistema.

Ter um canal de vendas no seu site, instagram e/ou fanpage pode se tornar uma ótima maneira de ganhar novos clientes, direcionando esse trabalho de marketing e prospecção online.

Mas e depois de ganhar os clientes, será que você conseguirá se organizar para atendê-los com qualidade?

Aumente a taxa de retenção dos seus alunos com nossas dicas!

Usar bem a tecnologia e se organizar é essencial para não ver crescer a sua taxa de churn (saída de clientes).

Pensando nisso, o Treino Online criou funcionalidades de CRM ( Customer Relationship Management – Gestão do Relacionamento com o Cliente) que permite ao treinador gerenciar acessos, presenças e interação do usuário com o treinamento.

Também é possível gerar avisos automáticos para grupos específicos de alunos, monitorar números de ausências, falta de visualização de planilhas ou envio de feedbacks de treinos por meio de relatórios consolidados.

Alem disso, a comunicação individual com esses alunos é imprescindível por meio de envio de whatsapp, email, newsletter, sms e até mensagens push diretamente no app mobile (para quem usa o Treino Online e tem essa opção).

Enfim, formas de prospectar e reter os clientes é o que não faltam, agora é a hora de você se planejar e entrar de vez nesse mercado!

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