FAQ – PLATAFORMA TREINO ONLINE

Qual a sua dúvida?

Encontre respostas e soluções inserindo a palavra abaixo. Caso não encontre sua resposta, veja o faq a seguir ou entre em contato com nosso suporte técnico por email ou whats app.
Em caso de dúvidas fale conosco em (11) 3280-9410 ou envie um email com a sua dúvida para suporte@treinoonline.com.br

Confira as dúvidas mais comuns dos treinadores

Quais são os possiveis status dos meus alunos no sistema?

Aluno novo: aqueles que se cadastraram através do sistema e receberam mensagem informando que você entrará em contato. Esse aluno não consegue acessar a área do aluno até que você altere o status/situação dele para ATIVO.
Aluno prospect: aluno que está interessado em treinar na sua empresa (tornar-se cliente) e você fez um pré-cadastro dele no sistema até que ele feche a contratação.
Aluno Ativo: aluno que está treinando e tem o acesso ao sistema liberado.
Aluno inativo: aquele aluno que deixou de treinar na sua empresa, ele não tem mais acesso ao sistema mas você pode mantê-lo cadastrado no sistema para matê-lo em seus contatos e também armazenar todo o histórico dele.

Consigo configurar a mensagem que meu aluno recebe quando é cadastrado ou quando ele se cadastra?

Veja e edite as mensagens do sistema pela opção “Configuração -> Mensagens personalizadas”.

Por que o e-mail é obrigatório no cadastro do aluno?

Apenas os campos nome e e-mail são obrigatório, o nome para você identificar o aluno e o email é é o identificador único de um aluno, ou seja, não pode haver no seu sistema mais de um aluno com o mesmo e-mail.

Meu aluno não recebeu a senha de acesso, eu consigo ver a senha dele?

As senhas ficam criptografadas no sistema e você não consegue obtê-las, mas pode reenviar a senha para o email do aluno pelo botão “Reenviar senha” que existe no cadastro dele.

Para que servem os grupos?

Grupos são conjuntos de alunos que você deixa pré-selecionados no sistema para que possa filtrá-los facilmente em qualquer funcionalidade que for usar na plataforma. Um aluno pode estar em mais de um grupo do sistema, com isso você pode criar e dividir os seus alunos por grupos de empresa, treinador, local de treino, modalidade, nível ou qualquer outro tipo de divisão que desejar.

Como eu faço para filtrar/pesquisar meus alunos cadastrados pelos dados deles?

Na opção Relatório de Atletas que fica dentro do menu Administrativo você tem o botão “Busca avançada…” que permite você pesquisar/filtrar todos os seus alunos cadastrados (sejam ativos, inativos, prospects ou novos) por diversos campos do cadastro e também por informações registradas para eles no sistema, como por exemplo provas que vão participar, vencimento de atestado médico, planilhas recebidas, entre outras.

Existe algum tempo máximo para o sistema armazenar o histórico dos meus alunos?

Não existe, enquanto você estiver com o seu plano ativo o sistema manterá todos os treinos, planilhas, avaliações, feedbacks, provas, resultados e tudo o que for armazenado.

Como faço para criar uma planilha e enviar para o meu aluno?

Veja o vídeo explicativo de como criar e usar planilhas: https://youtu.be/lR9gJzGbH2A.
Veja o vídeo explicativo de como criar planilha usando outra como base: https://youtu.be/pHNBRvT-RKs

Para que servem as planilhas “modelos”?

Planilhas modelo são programações de treinos que você não deseja enviar para algum aluno no momento mas uma programação que ficará armazenada no sistema para você usar futuramente como base para outras planilhas.

O que é a lista de planilhas pendentes?

É a listagem que mostra os seus alunos que estão sem planilha ou com a planilha terminando, ou seja, são as planilhas pendentes de você preparar e enviar.

Se eu agendar o envio de uma planilha, eu consigo editá-la antes da data programada?

Consegue sim, a planilha fica disponível para alteração mesmo que já tenha sido agendada para envio.

Como eu faço para cancelar ou mudar a data de envio de uma planilha agendada?

Pela opção Planilhas -> Envios agendados você consegue excluir e editar um agendamento. Se não estiver aparecendo a opção e excluir/agendar é porque a planilha foi criada por outro treinador e apenas ele tem essa permissão de alterar o agendamento.

Meus alunos recebem um aviso quando envio a planilha?

Sim, o aviso é enviado por e-mail e você pode editar o texto desta mensagem pela opção Configurações -> Mensagens personalizadas.

Como vejo os feedbacks dos meus alunos?

Você consegue ver todos os feedbacks e registros dos seus alunos no sistema dentro de um período através de uma única tela na opção Agendas dos Atletas -> Últimas atualizações. Se tiver dúvidas veja esse vídeo: https://youtu.be/7eR8BPwyBjs

Como posso personalizar o calendário de provas que aparece para os meus alunos?

O sistema Treino Online possui um calendário padrão que é alimentado pela nossa equipe, mas você consegue editar esse calendário marcando as provas/eventos que deseja mostrar e também incluindo novas provas. Faça isso pela opção Configurações -> Calendário de Eventos/Inscrições.

Como marco quais as provas meus alunos vão participar? Eles conseguem fazer isso?

Você pode marcar quais as provas/eventos os seus alunos vão participar pela opção Agenda dos Atletas -> Provas/Eventos. Os seus alunos também pode marcar as provas que desejam participar se houver a opção de “Calendário de provas” na área restrita que eles acessam, caso não tenha essa opção entre em contato com a equipe Treino Online e incluímos para você.

Quero utilizar a cobrança do sistema, o que devo fazer?

O primeiro passo é você escolher qual a plataforma de cobrança que está integrada ao Treino Online deseja utilizar. Veja as opções de forma de pagamento e respectivas plataformas em Financeiro -> configurações de cobrança. Depois de escolher e terminar a filiação na plataforma desejada, retorne a essa opção no sistema para configurar a integração.

Como cadastrar e configurar as cobranças recorrentes dos meus alunos?

Primeiro cadastre os seus planos na opção Financeiro -> Planos de pagamento.
Em seguida entre no cadastro dos seus alunos e preencha os campos da aba “Financeiro”. Lembrando que para que as cobranças sejam enviadas você precisa preencher o plano/valor, dia de vencimento, forma de pagamento e data de inicio da cobrança este último campo indica a partir de que mês o sistema irá começar a cobrar o seu aluno.

Quando são enviados os boletos recorrentes dos meus alunos?

Os boletos são enviados por e-mail 10 dias antes do vencimento. Você consegue configurar a cobrança recorrente de um aluno até 2 dias antes do vencimento para que o sistema envie automaticamente, esse é o prazo máximo para que o sistema envie.

Como cadastrar e configurar as cobranças recorrentes dos meus alunos?

Primeiro cadastre os seus planos na opção Financeiro -> Planos de pagamento.
Em seguida entre no cadastro dos seus alunos e preencha os campos da aba “Financeiro”. Lembrando que para que as cobranças sejam enviadas você precisa preencher o plano/valor, dia de vencimento, forma de pagamento e data de inicio da cobrança este último campo indica a partir de que mês o sistema irá começar a cobrar o seu aluno.

Como envio uma cobrança avulsa?

Você pode cobrar uma cobrança adicional para um aluno entrando na aba “Financeiro” dentro do cadastro do aluno, clicando em “Histórico de pagamentos” e depois em “Incluir cobrança avulsa”.
Ou se preferir pode fazer isso para um ou mais alunos simultaneamente pelo relatório de atletas, basta marcar os alunos que deseja enviar a cobrança e clicar em “Incluir cobrança avulsa…”.

Como sei que um boleto foi pago ou não?

A própria plataforma que você escolheu para fazer as cobranças nos envia essa informação 1 dia útil após o seu aluno fazer o pagamento e atualizamos essa informação as 12h. você pode consultar se o boleto foi pago ou está em atraso pela opção Financeiro -> Relatório de Cobranças, nessa tela existem diversos filtros para você pesquisar os inadimplentes e pagantes.

Como faço para cobrar juros automático dos boletos atrasados?

Configure essa opção em Financeiro -> Configuração de boletos vencidos.

Existe algum limite de armazenamento ou envio no sistema?

Não existe, a única limitação é de alunos ativos que é determinada pelo plano pré-contratado.

Como faço para mudar data de vencimento de um boleto?

Pela opção “Financeiro -> Relatório de cobranças” você pode clicar sobre a data de vencimento e alterar o vencimento do boleto.

Como é feita a cobrança de cartão de crédito dos meus alunos?

O sistema envia a cobrança automaticamente para a plataforma escolhida e o débito é feito no cartão de crédito registrado para o aluno. A confirmação de pagamento vem automaticamente da plataforma alguns minutos depois e é atualizada no “Relatório de cobranças” do Treino Online.

Como é feita a cobrança de cartão de crédito dos meus alunos?

O sistema envia a cobrança automaticamente para a plataforma escolhida e o débito é feito no cartão de crédito registrado para o aluno. A confirmação de pagamento vem automaticamente da plataforma alguns minutos depois e é atualizada no “Relatório de cobranças” do Treino Online.