App para treinador Assessoria Esportiva Personal Trainer Plataforma Treino Online Studio Cross Fit Studio Pilates treinoonline

Aplicativos gratuitos de ‘Lifestyle”: novos concorrentes de educadores físicos ou não?

A tecnologia vem abraçando cada vez mais a ideia de lifestyle oferecendo milhares de apps gratuitos para incentivar usuários a adotar práticas saudáveis e regulares de atividade física em todo o mundo.

Os aplicativos de corrida são os mais populares e apresentam interfaces intuitivas com diversos recursos como: interação com as redes sociais, relatórios de frequência cardíaca, gasto calórico, tempo, velocidade, quilômetros percorridos e muitos outros.

Porém, o objetivo camuflado nas versões gratuitas é o de “fisgar” o usuário para uma versão paga e relacionar dados imputados para propor um treinamento totalmente mecanizado para o aluno sem o apoio de um treinador.

Em movimento inverso, a tecnologia dos apps que vem sendo desenvolvida e aprimorada pelo Treino Online é focada no treinamento individualizado gerenciado pelo próprio treinador que tem o know-how para definir qual o condicionamento físico de seus atletas com base em realização de avaliação física regular, estabelecimento de objetivos de forma mútua, no treinamento proposto e nos treinos realizados pelos atletas.

É notório que o relacionamento criado com o aluno interfere diretamente no processo de motivação e por isso desenvolvemos diversos recursos para apoiar os treinadores que usam o sistema Treino Online.

Uma das ferramentas que merecem destaque no app Treino Online para os alunos, é o recurso de recebimento de notificações push que são enviadas pelo treinador via Sistema Treino Online sem custo nenhum de forma individualizada ou em grupo.

Muitos treinadores vem utilizando essa funcionalidade como fator motivacional nos treinamentos, enviando mensagens variadas como: incentivo no início da semana; mensagens em dias que antecedem as provas sugerindo a atenção quanto ao descanso, refeição e horários da equipe; e até mesmo avisos rápidos de cancelamento de treinos.

A vantagem é que essas notificações aparecem na tela do smartphone do aluno e ele sabe que não foi um robô que enviou e sim seu treinador, que está sempre empenhado em interagir sobre a rotina de treinos e provas.

Além da interação mais pessoal no smartphone de suas turmas, o treinador gerencia os avisos automáticos que são enviados de forma individualizada ou em grupos com avisos de vencimentos de prazos de avaliações físicas, de atestados médicos, falta de presença em treinos, falta de feedbacks de treinamentos, entre outras opções.

Em resumo, a tecnologia é uma grande aliada nos treinamentos desde que o treinador esteja atento aos recursos que os alunos utilizam para que o trabalho aconteça de forma colaborativa e não em detrimento de um treinamento personalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *