Assessoria Esportiva Envio de Planilhas Marketing Plataforma Treino Online treinoonline

Recomendações para vender treinos online em sua assessoria esportiva

Olá treinador(a), esse post tem dicas preciosas para a iniciar a estrutura digital da sua assessoria esportiva com recursos da internet e redes sociais para venda de treinos online.

Primeiramente é importante se conscientizar que vender treinos online é diferente de oferecer aulas presenciais; é necessário estruturar a prospecção de clientes, cobranças, monitoramento e entre outras necessidades, a retenção dos alunos à distância.

O start para o Marketing de sucesso da empresa

Um pontapé inicial é pensar no nome da empresa e verificar no INPI (Instituto Nacional de Marcas e Patentes) se a marca já está registrada. Além disso também é recomendado pesquisar no site do registro.br se o domínio para a sua marca está disponível.

Frequentemente, alguns treinadores usam nomes idênticos e isso acaba confundindo os usuários/clientes na busca pela marca na internet e redes sociais. Pense em um nome que seja único!

Criação de identidade visual

Após essa etapa, recomendamos que você contrate uma empresa para a criação de logotipo personalizado que é o que vai dar outro ar para seu negócio!

É comum vermos assessorias esportivas com muita experiência técnica na área e que, ao invés de contratar um profissional especializado,
acabam fazendo o próprio marketing da empresa e acaba improvisando uma marca com recursos copiados do google sem nenhum estudo, com fundo chapado, sem transparência.

Isso causa uma perda de valor ao serviço prestado, dando uma impressão de improviso para o aluno.

Além disso essa marca, vai compor o visual dos alunos e se bem feita, se tornará um objeto de desejo.

Meios de divulgação na internet

Definido o nome da empresa, é hora de correr para as principais redes sociais onde você pretende divulgar o seu serviço.

Nesse momento, menos é mais: crie contas nas redes sociais que você tem certeza que vai conseguir utilizar e lembre-se que cada uma delas possui um meio de comunicação diferente para que contatem sua empresa.

Tem clientes que vão explorar todos os recursos disponíveis para entrar em contato e você deve estar preparado pra isso.

Feitas essas etapas, sugerimos criação de um website, landingpage e também a escolha de um sistema de gerenciamento interno profissional.

Como cada um deles funciona?

O website para assessoria esportiva tem intuito de apresentar sua equipe, serviços disponíveis, formulários de contato e acesso para as planilhas.

O bacana de criar um website é que você também pode reforçar ao potencial cliente quais os diferenciais que você apresenta ao mercado de modo mais amplo, visto que o intuito aqui é falarmos de treinos online.

Recomendamos fortemente que tenha um blog em seu website, onde você coloque posts específicos sobre treinamento, exercícios e dúvidas que geralmente os alunos iniciantes tem. Esse tipo de conteúdo faz com que seu site tenha um crescimento orgânico no número de visitas e consequentemente nos canais de busca.

Outra forma bacana de realizar divulgação é a landing page para obter conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Para venda de treinos online, pode ser criada um página única com botões de ação para captura de leads que apesar de mais simples, oferece bastante resultado em campanhas de marketing digital e a possibilidade de armazenar listas de cadastro de potenciais clientes.

Independente das opções que você escolha, o mais importante é ter um sistema completo de gestão para assessorias esportivas como a Plataforma Treino Online, em que você pode receber pré-cadastros por meio do link de cadastro do sistema, criar e enviar treinos de modo automatizado, realizar cobranças e descentralizar suas gestão incluindo os acessos de outros colaboradores da empresa.

A contrapartida é que toda a interação dos seus alunos (eles conseguem acompanhar treinos, cobranças, mensagens e diversas funcionalidades via app Treino Online), fica documentada nos servidores online e podem ser acessados pelos treinadores/administradores de qualquer lugar, seja via app Treino Online for Coach, seja via plataforma online.

Você está pensando em abrir uma assessoria online? Se tiver dúvidas e quiser uma consultoria gratuita, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo a escolher como encontrar o melhor caminho para divulgar seu negócio online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *