Financeiro Gestão dos alunos Organização Plataforma Treino Online treinoonline

Como driblar a inadimplência dos alunos?

Olá treinador!

Se você tem alunos inadimplentes provavelmente realiza cobranças via boleto, cheque ou via transferência bancária (ou ainda com a maquininha de cartão de modo presencial – que já já vamos falar sobre isso).

Na opção de crédito recorrente, a inadimplência é zero! Mas sabemos que dependendo do valor do seu serviço, um personal trainer por exemplo, que cobra a mensalidade R$ 500,00 para o aluno, acaba tendo uma taxa muito superior as taxas de emissão de boletos e não vale a pena utilizar. Mas se o aluno atrasa pagamento, vale a pena repensar porque o custo da taxa garante o recebimento em aberto!

A opção de transferência vale a pena se o seu aluno não é inadimplente e é organizado, afinal você não terá que pagar taxas à nenhuma api financeira!

Mas temos uma dica excelente para a saúde financeira do seu negócio: a configuração automática de multa e/ou juros para inibir esses alunos que dão canseira na hora de pagar!

Configuração de boletos em atraso

A plataforma treino online apresenta aos treinadores um jeito fácil (e opcional) de deixar pré-configurado:

  • Multa por atrasos de pagamentos em %
  • Juros por dia de atraso em %
  • Limite de dias no atraso na emissão de boleto
  • Envio de lembretes para alunos que não visualizam boleto até xx dias antes do vencimento
  • Envio de lembretes para alunos que não pagaram o boleto após xx dias depois do vencimento

Você configura essas opções mencionadas uma única vez e a nossa ferramenta se encarrega de cobrar seus alunos no espaço de tempo programado por você.

Aliás, íamos falar sobre aqueles treinadores que cobram o aluno pessoalmente com maquininha de cartão ou outras formas. Você já parou para pensar o quanto é indelicada essa situação na hora de cobrar? Chato, né? Além disso, uma perda de tempo, pois você tem que abrir mão de lidar com o tempo do treinamento em que poderia estar se dedicando a ouvi-lo, treiná-lo, bater um papo e acaba se colocando na situação tão indejadada de cobrar pessoalmente.

Pense nisso quando escolher o modo de cobrar seus alunos!

Se precisar de alguma ajudinha extra ou tirar suas dúvidas sobre as ferramentas financeiras, entre em contato com nosso suporte técnico, beleza?

Por hoje é só! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *